A nossa sociedade atravessa momentos conturbados e difíceis, mas os indivíduos continuam a desejar intimamente ser pessoas. E só se é verdadeiramente pessoa quando nos deixamos inundar pela força do Espírito Santo e nos disponibilizamos para viver uma experiência espiritual plena.
A família é, de facto, a célula fundadora da humanidade e o habitat natural do ser humano. A família é o local onde podemos naturalmente ser amados e educados. A educação pelos valores e para os valores humanos é hoje um desafio para todos, pois tantas são as solicitações da nossa sociedade para que vivamos de “qualquer maneira”.
Mas, viver de “qualquer maneira” já não serve; já não nos basta; já não nos preenche; já não nos arranca da cama todas as manhãs!
As famílias cristãs, as que são verdadeiramente de Cristo, que O vivem e interiorizam no quotidiano do seus afazeres, na rotina dos seus afetos, têm em Cristo a sua força inspiradora; a sua motivação e alegria de todas as manhãs!
Ser de Cristo é uma decisão feita com a razão, com argumentos sólidos e intelectuais. Ser de Cristo é também uma decisão emocional feita com o coração, com amor, com alegria. Mas, acima de tudo, Ser de Cristo é uma decisão espiritual feita com toda a alma, toda cheia de esperança!
Ser de Cristo é um dom que o Espírito Santo dá em abundância ao coração que humildemente o pede.
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023