Quem são os discípulos do reino de Cristo?

A manhã de sábado do “Hossana Portugal”, o grande encontro de oração promovido pela Comunidade Canção Nova que encerra o ano comemorativo da celebração dos 25 anos da presença da comunidade em Portugal, começou com o habitual momento de animação e oração. O momento levou os participantes entrarem no ritmo da oração e acolherem o primeiro ensinamento do dia com o Padre Miguel Quissola, Missionário Monfortino.


Padre Miguel Quissola, através da questão que fundamentou todo o seu ensinamento – “Quem são os discípulos do reino de Cristo?” – refletiu nos passos para definir quem são estes discípulos fazendo alusão ao homem que vivia no deserto e tinha o sonho de tomar banho numa banheira cheia de água. Mas, no entanto, quando ouviu chover colocou a banheira ao contrário. Ou seja, os discípulos de Jesus precisam estar com o coração aberto para receber as graças que o Senhor quer derramar.

Referiu haver uma grande confusão atualmente sobre quem é Jesus: “muitos pensam que é um homem inspirado, um líder político, revolucionário social ou filosofo. Mas, no entanto, Jesus é Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo”, afirmou.

Padre Miguel reforçou a necessidade de hoje dizer isto perante a sociedade, “temos de o dizer, de que Jesus é Deus, tudo o que Jesus diz é Palavra de Deus”.

Quanto aos passos para ser discípulos de Jesus, destacou três qualidade essenciais:

1-     A capacidade de ouvir: “ouvir o Senhor e a sua Palavra porque Deus fala e nós não ouvimos”, afirmou;

2-     Aprender: “somos convidados a aprender a ouvir com Nossa Senhora que ouvia para discernir, guardando tudo no seu coração”;

3-     Obedecer: “seguir os passos de Jesus, nem atrás nem à frente, senão perdemo-nos porque nos deixamos de seguir Jesus, não o temos como referência”.

Dentro desta dinâmica alertou “vão há missa, comungam, mas depois vão à bruxa!!! Ora isto não dá, é contra Jesus, não é fazer a vontade de Deus nem ser discípulo do reino de Cristo”.

E concluiu que “quanto mais percebemos quem somos, mais facilmente conseguimos fazer a vontade de Deus pois reconhecemos que somos filhos de Deus pelo batismo”.

 

.: Poderá adquirir este ensinamento na nossa loja através do telefone 249 530 600.

  Padre Wagner Ferreira desafia ao testemunho público do amor de Deus