Padre Wagner Ferreira desafia ao testemunho público do amor de Deus

No ano em que a Canção Nova (CN) completa 45 anos de fundação no Brasil, a comunidade celebra os seus 25 anos em Portugal. Esta data tem sido celebrada pela comunidade através de diversos eventos ao longo do ano. O encontro de oração “Hossana Portugal”, que inicia esta sexta-feira e termina no domingo, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, é o grande evento promovido pela comunidade que encerra o ano comemorativo.

 

Ao início da noite, no Salão do Bom Pastor no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, decorreu a Santa Missa seguida de momento de clamor e adoração ao Santíssimo Sacramento. Estes momentos marcam o primeiro dia de “Hossana Portugal”. O presidente da Comunidade Canção Nova, Padre Wagner Ferreira, presidiu à celebração da missa e os Padres Uélisson Pereira (CN) e Miguel Quissola, Missionário Monfortino conduziram o momento de clamor e adoração.

Com o Salão do Bom Pastor praticamente cheio, o presidente da Canção Nova, Padre Wagner Ferreira, que sucedeu à presidência da comunidade após o falecimento de Monsenhor Jonas Abib há cerca de um ano, referiu na sua homilia a indignação de Jesus “por transformarem a casa de Deus num covil de ladrões” (Lc 19, 45-48)..

Sublinhou ainda que a indignação de Jesus, dá-se por ter um profundo amor a Deus e assim ter a atitude de expulsar “convicta e energicamente” os vendedores do templo..

Padre Wagner Ferreira estabeleceu a ligação do evangelho com a celebração dos presbíteros, mártires vietnamitas Santo André Dung Lac e companheiros, referindo que “o testemunho destes santos revelou o amor por Jesus, pois só assim se compreende a decisão ao amor de Deus, à fé em Jesus em tão grande perseguição sofrida no Vietnam”..

“Que de facto sejamos cristãos e testemunhemos publicamente o amor a Deus. Que seja uma decisão de cada um de nós neste Hossana Portugal”, reforçou numa proposta de desafio..

“Se queremos a bem-aventurança do céu, precisamos decidir por este modo de ser com todos e em todas as circunstâncias”, concluindo que assim cada um se torna casa de oração e colabora com Deus para trazer as pessoas para Ele..

A noite terminou com o momento de clamor e adoração ao Santíssimo Sacramento preparando os participantes para viverem bem os dias seguintes deste encontro de oração..

 Canção Nova celebra 25 anos em Portugal com atividades no Santuário de Fátima

A Canção Nova atenta ao grande número de pessoas que não conseguiu inscrição no encontro de oração deste fim de semana, promove dois momentos especiais no final do dia de sábado, aberto a todas as pessoas..

O programa especial, no Santuário de Fátima, no dia 25 de novembro conta também com a presença de Frei Gilson, do instituto religioso Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, do presidente da Canção Nova, Pe. Wagner Ferreira e toda a comunidade:.

18h30 – Terço na Capelinha das Aparições, com Padre Uélisson Pereira (CN) e Frei Gilson.

21h00 – Noite de Oração, na Basílica da Santíssima Trindade, com Frei Gilson e Thiago Thomé (CN) e Comunidade Canção Nova..

Todas as outras atividades realizadas no Centro Pastoral Paulo VI, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, são apenas para as pessoas que realizaram a sua inscrição, não sendo permitida a entrada para as que não têm pulseiras de acesso. O levantamento das pulseiras será somente efetuado com o documento de identificação ORIGINAL da pessoa inscrita. As pulseiras de acesso poderão ser levantadas apenas até as 10h00 do dia 25/11 no Centro Pastoral Paulo VI. Após este horário as pulseiras serão disponibilizadas às pessoas que desejarem participar e não conseguiram inscrever-se..

Além de Frei Gilson, Pe. Wagner Ferreira e Comunidade Canção Nova e Pe. Miguel Quissola, o “Hossana Portugal” contará com a presença do bispo de Leiria- Fátima, que irá presidir a Eucaristia no sábado. No domingo, um dos momentos marcantes será uma homenagem ao fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas, Abib, falecido no dia 12 de dezembro de 2022..

25 anos na Terra de Santa Maria

A Canção Nova em Portugal é a maior missão da comunidade fora do Brasil e realiza atividades de evangelização através dos meios de comunicação (TV, rádio e internet), eventos, livrarias em Fátima, Lisboa e Évora, além de atividades pastorais e missionárias em todo o país. No país, são membros da comunidade cerca de 60 pessoas de diferentes nacionalidades, entre portugueses, brasileiros, angolanos e moçambicanos, ligados à casa de missão de Fátima e à imersão de Évora..

A Comunidade Canção Nova e a sua origem 

A Canção Nova é uma comunidade carismática católica, fundada por Monsenhor Jonas Abib a 2 de fevereiro de 1978. É reconhecida pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida como Associação Internacional Privada de Fiéis e tem a sua sede na cidade de Cachoeira Paulista, Diocese de Lorena, em São Paulo..

A Comunidade é um corpo associativo de fiéis cristãos formado de mulheres e homens, jovens e adultos, solteiros, casados e celibatários, sacerdotes e diáconos, que assumem a vivência mais radical da consagração a Deus feita no Batismo e na Crisma, em função do apostolado, numa vida em comunidade, conforme o estado de cada um. Tal vivência inspira-se na prática dos conselhos evangélicos, adaptada à vida secular..

O fundamento da Comunidade Canção Nova é o Evangelho: viver e comunicá-lo de maneira integral, na eficácia do Espírito Santo, enquanto esperam e apressam a vinda gloriosa do Senhor..

Além da atuação em Portugal e em diversas cidades brasileiras, a Canção Nova possui frentes de missão nos Estados Unidos, Paraguai, França, Itália, Moçambique e Terra Santa..

—–

.: Poderá adquirir a homilia na nossa loja através do telefone 249 530 600..