Se você é uma dessas pessoas que nunca tem tempo; que está sempre atrasada; para quem todos os detalhes do dia são um enorme contratempo, então ponha um letreiro de passagem de caminho de ferro na sua vida: PARE! ESCUTE! E OLHE! … e já agora REZE!
Todos precisamos respirar um ar que seja puro. É essa pureza que nos faz bem, que traz saúde ao corpo e ânimo à alma. Um ar puro refresca a vida numa inspiração e renova-a numa expiração.
Nas nossas casas, nas nossas famílias, no meio dos nossos dias atarefados e quotidianos acelerados precisamos respirar ar puro.
E porque às vezes (vezes demais) deixamos que o quotidiano tenha um cheiro fétido, será bom ter lá por casa uns purificadores de ar…sempre por perto…para uma qualquer ocasião.
Os melhores e os únicos que têm realmente efeito cheiram a perdão, a reconciliação, a entre-ajuda, a entrega e a acolhimento.
Às vezes seria bom parar um pouco para perguntar qual é o rasto de Céu que temos deixado na nossa vida?
Será que nos temos esforçado para deixar um rasto de Céu no coração dos nosso filhos? Será que esse é o único rasto que deixamos?… ou por vezes deixamos um rasto de cheiro tão podre a caras amuadas e a palavras que todo- o -mundo -quer -dizer e ninguém -quer -ouvir? Palavras bruscas, palavras ocas, palavras de setas envenenadas… em quantas ocasiões o melhor que temos para dar é quase nada?…ou é silêncio ou é miséria?
Mas, é precisamente aí, quando a nossa miséria é tão óbvia e chega a um estado tão lastimoso que precisamos cair de joelhos por terra e suplicar por misericórdia. É precisamente aí que precisamos PARAR, ESCUTAR e OLHAR. Olhar a vida a partir do olhar amoroso do Pai. Encher-nos de amor. Pois, é precisamente aí, na gruta despida dos nossos corações, que Deus quer vir ao nosso encontro e nascer, derramando a Sua paz.
Por isso, Pare, Escute e Olhe… e já agora Reze. Pois, a oração é um rasto de Céu. O único rasto de Céu verdadeiro. O único rasto que vale a pena deixar atrás de nós na vida.
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023