Os sinais da segunda vinda de Jesus

No segundo ensinamento do Encontro de Oração “Salvos pela Fé” pregou o Padre Vitor Sousa, da Diocese da Guarda que chamou a atenção dos cristãos sobre os sinais da segunda vinda de Jesus.

Padre Vítor iniciou a sua pregação destacando o Dogma da Igreja, a fé, isto é, todo o cristão acredita pela fé. E, no seguimento deste Dogma da Igreja deu uma grande notícia “Jesus está a voltar!”.

Segundo o padre da Diocese da Guarda, com a sua boa disposição afirmou que a notícia não é assim tão grande porque se todos estamos atentos quando rezamos o Credo, anunciamos essa verdade e cremos nela. Mas que com essa vinda de Jesus precisamos estar atentos aos sinais da sua vinda porque precisamos ser santos até lá, afirmou.

Dentro do tema o padre e pregador apresentou diversos fundamentos para alertar que esse tempo está próximo:

  • Aparições de Nossa Senhora em Medjugorge – 26 julho 81 – Nossa Senhora alerta que vem chamar o mundo à conversão pela última vez;
  • Até lá seguem-se etapas: tempo de graças, tribulação e a vinda gloriosa de Jesus;
  • São Cirilo afirmou que 2/3 da humanidade será destruída pelo anticristo e que o 1/3 que sobra é quem vai permanecer e serão os seguidores de Cristo até à morte;
  • Passaremos por guerras, fome, epidemias ou pandemias…

Diante de alguns dos sinais apresentados pelo Padre Vitor Sousa acerca do fim dos tempos que nos demonstram de que Jesus está a voltar, apresentou-nos a Consagração a Nossa Senhora como a Arca de Noé para estes tempos. Refere que no livro do Apocalipse nos são referidos os sete selos e que Maria é um desses selos, aconselhando-nos a nos consagrarmos a Nossa Senhora pelo método de Luís Maria Grignon de Monfort, nos entregarmos à devoção dos cinco primeiros sábados, escapulário, etc…

À pergunta que se encontra na 1ª carta aos Tessalonicenses “quando será o fim?” o Padre Vítor refere que primeiro vamos viver um tempo de apostasia, uma enorme crise de fé, uma enorme crise que fará cair a economia mundial e fará surgir o anticristo que se apresentará como salvador da grande crise mundial que se instalará. Mas por fim surgirá o grande aviso do milagre e do castigo, um grande tempo de trevas em que Jesus virá separar as ovelhas dos cabritos, isto é, separar quem é discípulo de Jesus e quem não é.

Padre Vitor encorajou os católicos a não terem medo mas coragem porque os castigos serão para os ímpios, “os mártires claro existirão mas serão salvos”.

 

.: Poderá adquirir este ensinamento através da nossa loja pelo telefone 249 530 600.

 

Missão amar: o amor é essencial para a salvação

Marta Nogueira