Missão amar: o amor é essencial para a salvação

Neste primeiro ensinamento que inicia o Encontro de Oração “Salvos pela Fé”, mais um grande encontro de oração que celebra os 25 anos da Canção Nova em Portugal, Roberto Tannus faz um percurso interior, através de algumas passagens bíblicas, sobre os passos necessários a dar para a cura do nosso coração diante do ordinário da nossa vida.

O dia iniciou com a oração do santo terço, louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento para que os corações estivessem dispostos e abertos a profundas curas interiores.

No ensinamento praticamente testemunhal e oracional, Roberto Tannus, leigo que atua através do seu ministério de cura e libertação afirma que o primeiro passo para ser curado é ter fé e querer ser salvo, “por isso este encontro se chama Salvos pela Fé”.

Relatou a experiência de uma mulher que lhe trouxe um dia uma criança inanimada e naquele momento ouviu as palavras de Jesus dizer-lhe “ama esta criança como o meu Pai a ama”.

Percebeu naquela hora que o amor é essencial para a salvação, a cura. Ele precisava ter esse amor no coração. Então proferiu as seguintes palavras para que aquela criança voltasse à vida: “Em nome de Jesus, volta para a vida”. A criança não voltou à vida. Então, voltou a repetir as mesmas palavras enquanto olhava para o Santíssimo Sacramento e a criança acordou. Entretanto Tannus naquele momento, teve a visão da história daquela criança que tinha sido muito maltratada pelo pai e portanto havia mais uma cura a pedir a Jesus porque de nada valia ele voltar à vida se aquela criança não quisesse viver por causa das feridas dos maus tratos do pai. Roberto Tannus testemunhou que hoje essa criança se tornou um adulto realizado e que conseguiu constituir uma família.

Como afirmou o pregador, “a nossa missão é amar quem fica”.

Ressaltando a passagem bíblica da viúva de Naim, Roberto Tannus destaca que a viúva não pediu nada a Jesus, apenas chorava pelo seu filho morto. Para o pregador este facto simboliza que devemos sempre agradecer o tempo que convivemos com as pessoas que nos são queridas e passam pela nossa vida, sem lamentar o passado, o que podíamos ter feito e não fizemos.

Assim, Roberto Tannus dirigindo um momento de oração final conclui que “devemos diante das situações da vida que acompanhadas de ingratidão, perdas, desprezo ou indiferença ter os olhos fixos em Jesus porque Ele tem compaixão das nossas lágrimas e diante delas faz surgir a ressurreição na nossa vida tal como aconteceu com a ressurreição do filho da viúva de Naim”.

“O Senhor não me livra do sofrimento, mas no sofrimento o Senhor dá o livramento”, finalizou Tannus.

 

 

.: Poderá adquirir este ensinamento através da nossa loja pelo telefone 249 530 600.

Marta Nogueira