A homilia da Santa Missa que encerrou este primeiro dia de Encontro de Oração “Salvos pela Fé” foi celebrada pelo Padre Missionário Monfortino, Miguel Quissola.
Padre Miguel introduziu a chave de leitura da liturgia de hoje trazendo a frase que Tobit proferiu na 1ª leitura “agora vejo a luz”. O padre monfortino pegou na frase de Tobit e fez analogia ao salmo que diz “a tua Palavra Senhor é luz para os meus passos”, ou seja, a Palavra ilumina os nosso caminhos. A experiência da luz faz-se na realidade de pecado, afirmou “quando não vemos a luz nem a ação do Espírito Santo não percebemos a dinâmica deste mundo que é dominado pelo pecado e pelo demónio”.
Padre Miguel refletiu que Tobit nunca mais se deve ter esquecido deste dia, de quando viu a luz, tal como São Paulo quando caiu do cavalo a caminho de Damasco. “A experiência da luz é o nosso encontro pessoal com Cristo e devemos fazer memória e guardá-lo no coração”. É importante fazer como Nossa Senhora que guardava todas as coisas no seu coração para que nos momentos de crise de fé ou crise existencial a nossa vida ganhe um novo sentido, reforçou Padre Miguel Quissola.
O Missionário Monfortino refletiu ainda no Evangelho de São Marcos, que sendo o evangelho do discipulado nos faz compreender tudo aquilo que o Senhor nos quer dizer no final deste dia. O Senhor deseja que sejamos como a multidão que escutava com prazer o que Ele dizia para que estejamos sempre abertos à renovação e transformação do nosso coração e não percamos o sentido do nosso caminho.
.: Poderá adquirir este ensinamento através da nossa loja pelo telefone 249 530 600.
Os sinais da segunda vinda de Jesus
- Angelus: Papa alerta para a duplicidade do coração que põe em risco autenticidade do testemunho - 6 de Novembro, 2023
- Desmistificando sobre economia #2.1 - 6 de Novembro, 2023
- Como intenção de oração de novembro, Francisco, pede que se reze por si - 31 de Outubro, 2023