«Jesus, eu confio em Vós» é cura para a desconfiança semeada na sociedade atual

Na homilia da Santa Missa que encerrou a Festa da Misericórdia, Padre Delton Filho referiu que é a misericórdia que gera em nós a verdadeira comunhão.

Padre Delton recorda que “na nossa sociedade há muitas necessidades, pessoas que necessitam de uma palavra, de que sejamos pacientes com elas. É preciso que sejamos instrumentos dos milagres de Deus pelo mundo fora”, dando-nos três palavras-chaves: fé, fidelidade e confiança – palavras com o mesmo significado – das quais precisamos estar impregnados  delas diante de Jesus.

Padre Delton reforçou que muitas vezes somos muito parecidos com Tomé que precisava ver para acreditar em Jesus Ressuscitado. “Às vezes até temos medo de colocar as mãos nas chagas, isto significa que somos frágeis. E hoje, com esta festa o Senhor promete enormes graças. A mão de Deus que nos segura para colocar a mão na Sua chaga é a ação da Divina Misericórdia. E somos chamados a divulgar esta devoção contando com a promessa da nossa salvação”.

O sacerdote da comunidade Coração Fiel ensina a olha para Jesus Misericordioso como exemplo a imitar mesmo quando somos traídos, como Jesus o foi por Judas. “Confiemos sempre porque hoje a grande cura que necessitamos é a da desconfiança, em que a sociedade nos treina para desconfiar de tudo e de todos, sobretudo de Deus. Por isso, a inscrição «Jesus, eu confio em Vós» não é por acaso”, concluiu.

 

.: Poderá adquirir este ensinamento na nossa loja através do telefone 249 530 600.

Voltemos para os braços da Misericórdia Divina pois ela sustenta a nossa vocação