Voltemos para os braços da Misericórdia Divina pois ela sustenta a nossa vocação

Padre Uélisson Pereira, missionário da comunidade Canção Nova iniciou o dia da Festa da Misericórdia com o ensinamento da manhã recordando e clamando as Chagas de Cristo já que o hoje o Evangelho narra que Tomé se aproximou de Jesus e, tocando-O, disse: “Meu Senhor e Meu Deus!”, convidando que cada um dos presentes possa experimentar as Chagas de Cristo.

O sacerdote relacionou a liturgia deste domingo com o tema do encontro em que se dá o chamamento do cobrador de impostos, Mateus, que reconheceu que o Senhor era tudo. Nesta dinâmica, Padre Uélisson, introduz a direção de Deus para hoje: “Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores” (Mt 9, 13).

Uéllisson afirma que o Senhor justifica o pecador, aquele que é humilde e não os que se exaltam a si próprios, acham-se melhores e não estão abertos a reconhecer que também são miseráveis e necessitam da Misericórdia Divina.

O missionário da Canção Nova reforçou que ser justo é ser ajustado por Deus dentro da Sua vontade, ou seja confiar mais em Deus do que em si próprio, recordando o exemplo de São José. “A nossa vida deve ser então para agradar e agradecer a Deus pelo que ele fez e faz por nós”, afirmou.

“Se existissem mais pessoas justas na terra, o Senhor não precisaria de vir na sua segunda vinda… Mas enquanto estivermos aqui na terra, até como missionários da Canção Nova, precisamos recordar-nos que também a Canção Nova é a Casa da Misericórdia porque fomos os primeiros chamados a pertencer não porque somos bons e perfeitos, mas porque somos miseráveis juntamente como vocês, o povo de Deus”, afirma Padre Uéllisson.

Reforçou assim que precisamos buscar a santidade como uma forma de se reconhecer pecador e chamado a corresponder ao convite misericordioso do Senhor.

Alerta ainda para a necessidade de perseverar no serviço à Igreja, à vocação porque é a Misericórdia Divina que nos sustenta.

Entretanto, Padre Uéllisson, retoma o chamamento de Mateus reforçando que é o mesmo chamamento que o Senhor faz a cada um de nós e nos diz: “”Segue-me” porque estás acomodado nesta situação, neste pecado e eu curo, perdoo e tiro-te dessa situação”.

Padre Uéllisson refere que Jesus não vê o pecado, vê a pessoa que precisa de ser dignificada. Que Jesus, em Mateus viu as virtudes em potência dele e que ele se tornaria apóstolo ao ponto de deixar escrito o evangelho que conta as maravilhas de Deus expressando gratidão pelo que Jesus fez na sua vida.

Padre Uéllison deixa assim a reflexão: “Valeu a pena tudo até agora?” concluindo o seu ensinamento reforçando se por algum momento parámos, que possamos voltar para os braços da Misericórdia, porque as portas estão escancaradas para nós.

 

.: Poderá adquirir este ensinamento na nossa loja através do telefone 249 530 600.

 

Testemunhemos com a vida a Misericórdia Divina