A aparição de junho de 1917

As aparições marianas surgem no momento em que o país e o mundo vivia um período mais dramático. Portugal atravessava uma crise política, religiosa e social profunda, e a Europa estava imersa numa guerra sem precedentes, no qual o nosso país estava envolvido.

Neste quinto episódio compreender-se-á a segunda aparição mariana, com a ajuda do Pe. João Quelhas, do Santuário de Fátima e com a continuação da intervenção da Ir. Sandra Bartolomeu, das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

Nossa Senhora, fazendo memória na primeira aparição, lança o seguinte convite: “Vim para vos pedir que venhais aqui seis meses seguidos, no dia 13 a esta mesma hora.” Assim, no local onde hoje é espaço de milhares de peregrinações, Nossa Senhora vem a aparecer pela segunda vez, a 13 de junho de 1917.

📌Cada novo episódio da temporada será exibido a cada primeiro sábado de cada mês, de forma a fazer alusão à devoção dos primeiros sábados. A sua repetição decorrerá nos dias 13 do respectivo mês, fazendo memória ao dia em que Nossa Senhora apareceu em Fátima, aos três pastorinhos, salvo em Agosto. Neste sentido, serão episódios mensais que visam retratar acontecimentos específicos, ou personalidades fulcrais, de modo a aprofundar todo o conteúdo da Mensagem de Fátima.

🗓️ Não percam… No próximo mês, irá abordar-se a terceira aparição mariana, a de julho de 1917.

A aparição em maio de 1917