Um desafio lindo é viver a total dependência de Deus, é viver com olhar e coração orientados para o amor misericordioso do Pai.
É mais que viver uma ou outra situação pontual, em que esperamos de Deus uma resposta, é mais que entregar dias atribulados aos cuidados de Deus, é sem dúvida muito mais que clamar intervenções milagrosas de Deus, mas sim, é viver em Deus todas as coisas, é viver para Deus, e a partir desta escolha todo o resto é orientado, é ordenado.
Viver a dependência, viver a providência divina é mais que um apontamento em algumas realidades da nossa vida quotidiana, é um estilo de vida.
E esse é sem dúvida o estilo de vida da Canção Nova, até podemos dizer mais, é a escolha amorosa do Pai para orientar todo o viver da Canção Nova, e se você faz parte desta família certamente Deus o convida a viver este estilo de vida, um estilo que é um estado permanente de dependência, de confiança e esperança no Deus proverá.
Chegando ao fim de mais um ano, não podemos calar o que vimos e ouvimos, não podemos deixar de comunicar aquilo que com Deus vivemos, durante todo este ano: a linda aventura de depender de Deus em tudo, como estilo de vida Canção Nova.
Em mais um ano desafiante, experimentamos diariamente o Deus Proverá, todos nós, família Canção Nova, podemos testemunhar esta dependência de Deus. Graças a si, à sua generosidade, às suas orações, o seu carinho e amor nada nos faltou, não faltou em tantos lares, em tantas famílias, em tantas situações difíceis vividas o anúncio da Palavra de Deus, o anúncio do carinho maternal da Mãe do Céu, o anúncio do Amor que cura e salva os corações. O nosso estilo de viver, alcançou e mudou a vida de milhares de pessoas, a começar de nós próprios, por isso, você é sem dúvida um promotor do bem, um Benfeitor, por isso eu só posso dizer em nome de todos aqueles que foram alcançados: Bem-hajam !
Mas não quero terminar sem lançar-vos um desafio: Você aceita viver connosco em 2022, a total dependência de Deus? Você aceita viver totalmente sob o olhar misericordioso e atento do Pai?
Que a Divina Providência, conduza e oriente a nossa vida para a santidade, que nada mais é que a firme decisão de viver em estado de permanente dependência de Deus, e orientar toda a nossa vida para as coisas do alto, é sem dúvida o nosso estilo de viver.
A essência da Canção Nova, e portanto a nossa essência é viver da Divina Providência. Você aceita viver este desafio de amor connosco?
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023