#2 | Novena dos Pastorinhos

Novena dos Pastorinhos que irá terminar a 20 de fevereiro, dia da festa litúrgica de São Francisco e Santa Jacinta Marto.

Segundo dia

Pedir a graça de abrir a porta do próprio coração ao projeto de Jesus Cristo.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amen.

“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam”. (3 vezes)

“Santíssima Trindade, Pai, Filho, e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente, e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, alma e divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças, com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

Meditação: “Jesus cai pela primeira vez”.

Mensagem de Fátima: “Oferecei continuamente ao Senhor orações e sacrifícios, como ato de reparação por tantos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores”.

Oração para todos os dias:

Pai Celeste, dou-Vos graças por terdes escolhido Nossa Senhora do Rosário de Fátima para trazer ao mundo a vossa mensagem de paz, de conversão e de oração reparadora pelos pecados de todos os homens; e por terdes concedido aos Santos Francisco e Jacinta Marto uma grande Fé, docilidade e fortaleza para a transmitirem com o seu exemplo, apesar das ameaças e dificuldades. Concedei-me a graça de difundir a mensagem de Fátima com a minha vida e oração e ajudai-me a ser capaz de amar o próximo, rezar e receber Jesus na Santa Missa com espírito de reparação; e por intercessão da vossa Mãe Santíssima e dos bem-aventurados Pastorinhos de Fátima, concedei-me a graça que vos peço nesta novena (mencionar a graça). Amen.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre.