“Deus fez connosco algo inédito, totalmente novo. Só posso dar graças a Deus. Por que fez isso? Primeiro, como sinal para o mundo. No mundo tão sexualizado em que vivemos, (…) homens e mulheres vivendo juntos em sadia convivência é um testemunho (…)
Não é um sinal de que somos bons, mas de que Deus é Deus! De que o Evangelho funciona! É possível, hoje, viver a castidade e a pureza. Temos nossas fragilidades, mas, pela graça de Deus e pela força do Espírito Santo, é possível. Não é fácil! É preciso contar com pessoas plenas de Deus. É preciso que as pessoas sejam de oração, de escuta da palavra de Deus. É por isso que temos a Eucaristia como centro das nossas vidas.” Monsenhor Jonas Abib, Canção Nova: uma obra de Deus.
Neste webinar, o casal Pedro e Sofia, partilham connosco a sua experiência com a Teologia do Corpo. O princípio de vida da Canção Nova “Homens e Mulheres vivendo juntos em sadia convivência” é para eles uma tradução prática daquela teologia e não podem deixar de se surpreender com a ação do Espírito Santo nas suas vidas. Mas, neste caminho para o Céu, é o Céu que vem ao nosso encontro: O Imaculado Coração de Maria e a Divina Misericórdia são a coragem e a força.
Questões para reflexão:
Cristo veio para explicar as coisas ou para mudar as pessoas?
A nossa vida é uma obra de Deus?
- A aparição de junho de 1917 - 3 de Agosto, 2024
- Bispo da Guarda irá presidir à Peregrinação Internacional Aniversária de julho - 9 de Julho, 2024
- A aparição em maio de 1917 - 6 de Julho, 2024