A aparição de setembro de 1917 | 8.º Episódio

O Santuário de Fátima é hoje um local de milhares de peregrinações, fruto do resultado de toda a missão de três crianças. Sabia que em setembro de 1917 ficou marcado pela primeira grande enchente na Cova da Iria? Isto é, pela primeira vez a multidão peregrina de Fátima ultrapassou as duas dezenas de milhar, segundo relatos da época. Impressionante, pouco tempo depois da descoberta das aparições marianas em Fátima, muitas pessoas de vários pontos do país deslocavam-se para esta pequena região de Portugal, entre crentes, não crentes, incrédulos e curiosos.

Neste episódio irá-se aprofundar o que aconteceu na aparição de setembro de 1917, com o auxílio de dois intervenientes – o Pe. Carlos Vieira, da Congregação dos Padres Monfortinos e da Ir. Sandra Bartolomeu, das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

📌Cada novo episódio da temporada será exibido a cada primeiro sábado de cada mês, de forma a fazer alusão à devoção dos primeiros sábados. A sua repetição decorrerá nos dias 13 do respectivo mês, fazendo memória ao dia em que Nossa Senhora apareceu em Fátima, aos três pastorinhos, salvo em Agosto. Neste sentido, serão episódios mensais que visam retratar acontecimentos específicos, ou personalidades fulcrais, de modo a aprofundar todo o conteúdo da Mensagem de Fátima.

🗓️ Não percam… No próximo mês irá abordar-se a última aparição mariana de 1917, a de outubro.

A aparição de agosto de 1917 | 7.º Episódio