“O Senhor aguarda um povo bem-disposto”

O último ensinamento deste sábado do “Hossana Portugal” esteve reservado ao Padre Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova, centrando-se na necessidade de estar bem-disposto para a segunda vinda de Jesus.


Padre Wagner Ferreira recordou a sua história com o fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib, falecido há quase um ano: “Padre Jonas confiou-me várias missões pelo Brasil e além Brasil. Estive na nossa missão de Roma. Só não estive em Portugal” rindo bem-disposto. E prosseguiu, “mas quando vinha a Fátima, tive a oportunidade da experiência forte de confessar no Santuário de Fátima”.

Recordou ainda que era vice-presidente da comunidade, mas que Deus entregou-lhe uma missão muito mais árdua, após a morte de Monsenhor Jonas: “sinto-me muito pequeno, muito menino” pedindo orações para levar em frente o belo legado deixado pelo fundador.

Emocionado ao falar do fundador da Canção Nova por privar de forma muito íntima com ele – “vivemos muitos momentos de fraternidade e comunhão e por isso sinto muitas saudades dele” – partilhou que antes da sua morte, sendo também vice-presidente do Santuário do Pai das Misericórdias na Canção Nova, sabendo do estado grave de saúde de Padre Jonas começou a preparar o necessário para o dia do seu falecimento. Começou a preparar a sala onde iria ser sepultado, no referido santuário e referiu: “um fundador vivo e eu a tratar da sua morte”.

Padre Wagner Ferreira referiu um ponto do legado do carisma Canção Nova que é o elemento fundamental da doutrina da Igreja, a segunda vinda de Jesus.

Às portas da celebração da Solenidade de Cristo Rei e o início do Advento “aguardamos esta segunda vinda e o Reino que não terá fim”, lembrou Padre Wagner reforçando que é um tempo que requer vigilância e preparação para assim estarmos bem-dispostos para esta vinda, concluiu.

.: Poderá adquirir este ensinamento na nossa loja através do telefone 249 530 600.

“Filhos da Rainha do Céu”