“Filhos da Rainha do Céu”

O primeiro ensinamento da tarde de sábado do “Hossana Portugal” esteve reservado a Frei Gilson, do instituto religioso Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, com o tema “Filhos da Rainha do Céu”.


O primeiro ensinamento da tarde de sábado do “Hossana Portugal” esteve reservado ao Frei Gilson, do instituto religioso Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, com o tema “Filhos da Rainha do Céu”.

Frei Gilson inicia este ensinamento referindo a principal aparição de Nossa Senhora que o mundo recebeu e para a qual se deu “pouca atenção”.

“Se Nossa Senhora aparece é porque as coisas estão feias”, relembrou. E neste sentido refere que Nossa Senhora falava não só para o mundo daquela época, mas também falava “coisas futuras”.

Nossa Senhora de Fátima veio pedir naquela época que se se rezasse o terço todos os dias, se se fizesse penitência, a Rússia ia converter-se e a guerra ia terminar, mas veio a II Guerra Mundial.

Entretanto, Frei Gilson, manifestou a sua gratidão por estar pela primeira vez em Fátima. Vê este facto como fruto das mãos de Maria porque realizou a “penitência” de no Brasil ter iniciado as “lives de oração do Rosário nas madrugadas” – (04h00 no Brasil / 08h00 em Portugal). Neste sentido, em missão pelo mundo inteiro, Frei Gilson tem constatado milagres em massa desde que se propôs a rezar o rosário na internet.

“Nossa Senhora traz apelos do Céu”.

Frei Gilson afirmou ainda que a mulher é o alvo do demónio porque ela tem a missão de “contagiar”. Ainda que o demónio tenha conseguido derrotar Eva, a primeira mulher, “na Palavra de Deus há uma promessa que avisava que se ia levantar uma outra Mulher que iria esmagar a cabeça da serpente, o demónio. Essa Mulher é Nossa Senhora”, reforçou. Esta nova Mulher contagiou uma nova geração, “nós que somos da descendência de Maria”.

Frei Gilson trouxe ainda as características desta Mulher do Apocalipse:

– Vestida de sol: cheia de Deus, cheia de graça;

– Tem a lua debaixo dos pés: a lua é símbolo de morte e de imortalidade, está associada à vitória sobre o pecado e a morte da humanidade;

– Nunca experimentou a morte, nem o pecado, nasceu sem pecado: Nossa Senhora morreu, mas não foi uma morte real, foi uma dormição, sendo assunta ao céu, isto é, subiu ao céu de corpo e alma;

– Coroa de doze estrelas: Nossa Senhora está na comunhão de todos os santos com o maior grau de santidade;

– Perseguida porque Nossa Senhora leva Jesus.

Assim Frei Gilson afirma que “o mundo pode viver as maiores calamidades, mas no final o seu imaculado coração trinfará”

“O diabo vendo que não conseguiu fazer nada a Maria, voltou-se contra a sua descendência, contra nós. Por isso odeia-nos. Mas sabe que lhe resta pouco tempo por isso o ataque é muito mais feroz”, afirmou.

Frei Gilson relembrou ainda a aparição de Nossa Senhora à Venerável Lúcia de Jesus, pastorinha de Fátima, de que a última grande batalha do demónio seria contra a família e o matrimónio: “e é ao que assistimos hoje”.

Mas tranquilizou os católicos presentes de que o demónio só tem o poder que lhe damos. “Ainda que pareça que a ação do demónio esteja maior do que antes em todos os lugares da sociedade, a nossa força como descendentes de Maria é maior do que qualquer força infernal”.

Frei Gilson dedicou o que restou da sua pregação ao Santo Rosário

.: Poderá adquirir este ensinamento na nossa loja através do telefone 249 530 600.

D. José Ornelas desafia a “criar gente para o céu”