A retoma económica precisa ser feita a partir de um novo paradigma. Sustentabilidade económica, humanização da economia e ecologia nos negócios necessitam ser conciliados se queremos construir um futuro que possa ser deixado como presente para as próximas gerações. Hoje, é urgente e não podemos mais ignorar, precisamos participar, como empresários e líderes, nesta retoma como construtores de novas estruturas: um novo sistema de vida, uma nova ordem, um novo mundo dentro do projeto de Deus. Assumir o compromisso dos pagamentos pontuais é uma estratégia extraordinária para cumprirmos esta missão.
Neste webinar queremos desafiar os gestores a refletirem sobre o Amor como critério de gestão. Pessoas felizes fazem empresas produtivas e é provável que a riqueza seja uma consequência do Amor, mas o empresário cristão não pode esquecer que ama porque ama, não porque o amor é vantajoso. Perder essa integridade significa perdemo-nos do sentido da eternidade. E amar é uma decisão, que no caso das empresas se manifesta nas decisões de gestão.
Questões para reflexão:
Reconheço o impacto e a importância que o respeito pelo cumprimento dos prazos de pagamento pode desempenhar na retoma económica?
A minha empresa cumpre e respeita os prazos de pagamentos acordados? Gostaria de o fazer?
Na base das minhas decisões de gestão está o princípio da boa-fé e o código civil ou Cristo e o Evangelho?
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023