Na mensagem em vídeo do Papa Francisco pela intenção de oração do mês de junho, o pedido para rezar pelo estilo de vida dos sacerdotes que trabalham diariamente nas nossas comunidades. “Nem todos são perfeitos”, disse o Pontífice, mas se doam até o fim com humildade e alegria.
Na intenção de oração para o mês de junho, o Papa Francisco nos encoraja a dirigir o olhar ao trabalho realizado diariamente dentro das paróquias e pelo bem das comunidades, no esforço sempre contínuo de se aproximar do povo de Deus: o Pontífice pede para que rezemos pelo estilo de vida dos sacerdotes.
“Nem todos são perfeitos, mas muitos se doam até o fim, oferecendo-se com humildade e alegria. São sacerdotes próximos, dispostos a trabalhar duro por todos.”
O pedido aos católicos foi feito através de um vídeo, como acontece mensalmente, produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado de Oração), com apoio do Vatican Media. Francisco agradece o exemplo dos sacerdotes que, com sua disponibilidade e proximidade com a comunidade, testemunham o amor de Cristo. A santidade sempre atrai menos atenção do que o pecado e o escândalo, por isso o Pontífice exorta a valorizar o trabalho dos sacerdotes:
“Demos graças por seu exemplo e seu testemunho. Rezemos pelos sacerdotes para que, com a sobriedade e humildade de suas vidas, se empenhem numa solidariedade ativa, sobretudo para com os mais pobres.”
Fonte: vaticannews.va
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023