Pela primeira vez, a obra musical Via Lucis terá criação musical deste texto por um autor português, o compositor Eugénio Amorim.
O original em latim é uma compilação de textos bíblicos de Dom Carlos Azevedo e narra os diversos episódios da acção de Cristo após a Sua morte: da Ressurreição ao envio do Espírito Santo sobre os apóstolos, no dia de Pentecostes.
O textos ofereceram ao compositor um singular sustento para a criação de uma narrativa musical repleta de texturas, profundidade e belos desenhos melódicos. A estreia absoluta de Via Lucis revela a manifestação do Divino pelo símbolo da luz.
O concerto, musicado para coro, solistas, grande órgão e percussão, tem execução nesta sexta, às nove e meia da noite, na Igreja de Ribeirão, Famalicão. No mesmo horário, o Concerto de Páscoa terá lugar, neste sábado, 15 de abril, na Sé de Leiria. Já no domingo, decorrerá às 15h, no Santuário de Fátima.
- Bispos de Moçambique condenam violência pós-eleitoral e pedem diálogo - 25 de Outubro, 2024
- Grupo VITA propõe revisão de regulamento para compensação financeira das vítimas de abusos no contexto da Igreja em Portugal. - 25 de Outubro, 2024
- Celebração nacional de um ano da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 - 25 de Outubro, 2024