Um consagrado para “Amar”

Somos uma comunidade católica de amor e adoração que comunica a Boa Nova de Jesus Cristo no poder do Espírito Santo

Um chamado de Deus que deu início à Canção Nova

Após dois anos de “Catecumenato”, estavam preparados para dar um passo à frente. Padre Jonas lançou o desafio: “Quem estava disposto a deixar a sua casa e vir viver em comunidade, para realizar aquele tipo de trabalho que está sendo feito?”. No dia dois de fevereiro de 1978, um grupo começava a viver em comunidade.

Olhando para a história, hoje reconhecemos  aí nosso chamado e o nosso envio. Nascemos da necessidade de evangelizar no mundo de hoje, e para isso fomos enviados. Nascemos da necessidade de evangelizar e para evangelizar.

A escolha de Deus nos precedeu. Hoje, estamos na Canção Nova porque Ele nos escolheu primeiro. O que fizemos foi corresponder à Sua escolha… Assumimos, com alegria e gratidão, a nossa escolha; e acolhemos com respeito e responsabilidade a escolha dos que estão vindo.

A Canção Nova é uma comunidade criada por Deus para a formação de homens novos para um Mundo Novo. Ela é um desígnio de Deus para os nossos tempos. Eis o que a Canção Nova é para mim: ela é uma comunidade criada por Deus para a formação de homens novos para o Mundo Novo.

Viva a Canção Nova, a Casa de Maria!

Deus abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Trecho extraído dos “Nossos Documentos” Cap. 1 Estatuto Semente e Cap. 14 Canção Nova – Sua Identidade e Missão – Monsenhor Jonas Abib

 

 

 

O post Um consagrado para “Amar” apareceu primeiro em Monsenhor Jonas Abib.