Marta Nogueira
/

08 Abril 2019
0 Comments

Tem colocado amor em suas atitudes?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O amor é um exercício diário para toda a vida

Canção Nova

Este texto é fruto de uma meditação da Palavra de Deus e está em primeira pessoa de propósito, para que, ao ler, possamos proclamar a força do amor sobre nós.

Será que o que eu faço e o que vivo hoje me garante o céu?
Será que sirvo por servir? Será por costume? Ou sou levado a fazer, porque os outros fazem ou falaram?
Faço por necessidade ou já me acostumei e virou rotina? O que faço, eu o faço por amor?
Essas questões são muito importantes para minha caminhada. Por que?

Eu preciso conquistar o Céu: essa é uma meta. Quando ajo e faço o que faço por amor, estou mais perto do Céu.

A medida de Jesus é o amor. Serei julgada pelo amor: o amor-doação, o compassivo. Aquele jeito de amar dispensado em forma de atenção, de carinho, de acolhimento, de correção fraterna, não omitindo ou escondendo os erros, mas colocando-os à luz da verdade de Cristo. Amar com gratuidade, humildade e transparência. O gesto em palavras e as palavras em gestos! Falar e corrigir com amor.

Tudo o que eu fizer, grande ou pequeno, pouco ou muito, revelado ou não revelado, precisa ser feito com amor, com zelo e desejo de dar frutos com pureza de coração. Ter paciência, ser bondosa (o), não invejar, não se orgulhar do que é feito e não fazer nada de vergonhoso ou por interesse. Não ficar irada (o), não levar em conta o mal sofrido quando me humilham ou me esquecem… Não me alegrar com a injustiça, e sim com a verdade. Amar é um exercício diário para toda uma vida, em busca da meta: o Céu.

Paulo Victor e Letícia Dias
Cirurgião-dentista de formação, Paulo Victor foi membro da Comunidade Canção Nova como apresentador, locutor e radialista. Atualmente, ele mora em Campo Grande (MS). É empresário e casado com Letícia Dias.

Letícia Dias é Gerente de Conteúdo e estudante de Letras/Libras com foco na Educação Especial. Foi membro da Comunidade Canção Nova como apresentadora de programas. Hoje, ela mantém uma agitada rotina familiar. Letícia tem um filho caçula que nasceu com Síndrome de Down, e isso a refaz todos os dias.

Shear it!

Marta Nogueira

Membro da Comunidade Canção Nova. Licenciada em Comunicação Institucional e atua nas Medias Digitais da Canção Nova. instagram: martanogueira.cn

Top
TV CANÇÃO NOVA | DIRETO
Estrada da Batalha - Apartado 199 - 2496-908 Fátima | Tlf.: 249 530 600
© Copyright 2020

TV Canção Nova | Direto


Rádio Canção Nova | Direto


Multimédia