Obra feita em parceria com a Fundação Ajuda a Igreja que Sofre é apresentada em Lisboa
A escritora Maria Teresa Maia Gonzalez dedica o seu novo livro ao drama das crianças sírias vítimas da guerra e que estão a ser forçadas a abandonar o seu país.
De acordo com uma nota da editora do projeto, que é a Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS), a obra ‘A Árvore de Mouna’ tem apresentação marcada para hoje, pelas 18 horas, na Sala Cónego Abranches, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa.
Esta publicação tem como protagonista principal Mouna, “uma menina síria que vivia em Alepo, cidade martirizada pela guerra civil que dura já há sete anos”, explica a AIS.
Através da voz de Mouna, a autora “conta o drama terrível de quem teve de fugir para salvar a própria vida”.
“Um dia, todos tivemos de sair de casa por causa da guerra… Lembro-me de que, nesse dia, estava sentada no meu baloiço a brincar quando vi o meu pai chegar e dizer que tínhamos de sair muito depressa, por causa da guerra…”, refere a personagem principal, numa das passagem deste livro.
As receitas deste projeto vão reverter a favor do trabalho da Fundação AIS, um organismo reconhecido pela Santa Sé, com um secretariado também em Portugal, e que presta apoio às comunidades cristãs espalhadas por todo o mundo.
Além da obra ‘A Árvore de Mouna’, Maria Teresa Maia Gonzalez já publicou vários outros livros em parceria com a AIS, como ‘Foi por Amor’, Teu nome, Mãe’ e ‘Os Sonhos de José’.
Fonte: Agência Ecclesia
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023