SÉRIE POR MARES NUNCA DANTES NAVEGADOS | Promessas de Deus

Que bom ver-te de novo atracar com a tua forte caravela em mais uma paragem desta viagem rumo ao teu Diário Espiritual. E que bom que seguiste as orientações e estás forte e corajoso fisicamente e espiritualmente. Na travessia até esta margem passámos por alguns ventos e chuvas na noite que passou, ja antevendo que as próximas etapas iriam ser mais desafiadoras.

Atracar a caravela foi exigente devido aos ventos contrários… Várias foram as tentativas… Lembrei-me de quando ouvia nas aulas de história sobre as várias tentativas dos portugueses nos descobrimentos para dobrar o Cabo da Boa Esperança… Caminhar na fé exige paciência e perseverança. Foi o que aqueles portugueses naquele tempo tinham e muito, pois além de desejarem “navegar por mares nunca dantes navegados” e descobrirem novas terras também eram portadores da fé cristã transmitindo-a aos povos que encontravam.

Mas aqui estamos! A margem é pedregosa e íngreme mas é preciso subir essa falésia, como subiu Moisés o Monte Sinai, no Êxodo, para receber de Deus as tábuas de pedra com a inscrição dos mandamentos. Assim, no cimo desta falésia, montando a tua tenda, vais permanecer alguns dias para entender melhor o que são as Promessas de Deus, as Ordens de Deus e os Princípios Eternos.

Vejamos as Promessas de Deus:

As Promessas de Deus são muito fáceis de identificar quando estiveres a ler uma passagem bíblica, pois são coisas que Deus promete. A Bíblia está cheia de Promessas de Deus! É bom não é? Ter um Deus que nos faz promessas! E Deus não precisava prometer-nos nada, mas como é Pai e deseja o melhor para nós, Deus promete e cumpre! Deus é fiel. Podemos confiar sempre nas Promessas de Deus pois Deus nunca falha connosco e devemos anotá-las sempre para gravá-las na mente e no coração.

Tem atenção que nem sempre vais encontrar promessas divinas nas passagens bíblicas que vais ler e trabalhar. Se não encontrares não anotas nada. Mas fica descansado que as Promessas de Deus são tantas que vais encontrá-las com muita frequência.

Aqui ficam alguns exemplos dessas preciosas promessas. Podes começar a procurá-las na tua Bíblia e sublinhá-las com a cor que escolheste para marcar estas promessas:

João 1, 12: 
A todos aqueles que o receberam, aos que crêem em seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.

Mateus 18, 20:
“Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou no meio deles”.

Lucas 11, 13:
Se vós que sois maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem.

Efésios 6, 8:
E estais certos de que cada um receberá do Senhor a recompensa do bem que tiver feito.

Que possas refletir nestas promessas e que elas façam morada no teu coração até amanhã onde veremos as Ordens de Deus.

Continua firme!