Semana de temperaturas baixas chama atenção para pessoas em situação sem-abrigo, que sofrem com a vaga de frio

Semana de temperaturas consideravelmente baixas no país.

Semana de temperaturas consideravelmente baixas no país. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as mínimas, nas diferentes regiões, têm variado entre os cinco e menos seis. O Instituto refere que o tempo frio é causado por um anticiclone localizado no norte da Europa, que se estende em crista até ao Atlântico e transporta uma massa de ar frio continental para a Península Ibérica.

Quem sofre mais ainda com o frio são as pessoas sem abrigo. Em Lisboa, a Comunidade Vida e Paz trabalha para disponibilizar recursos nesta vaga de frio, sensibilizando aqueles que se encontram nas ruas a dirigirem-se ao pavilhão em funcionamento nestes dias.

A instituição do Patriarcado atua em articulação com a Câmara Municipal de Lisboa, que programou a abertura do Pavilhão Manuel Castel Branco e acionou o seu Plano de Contingência para as Pessoas em Situação Sem-Abrigo, entre as 18h da última terça até ao próximo dia 29. Equipas Técnicas de Rua vão estar em sete pontos de concentração da cidade de Lisboa para encaminhar as pessoas em situação sem-abrigo ao pavilhão municipal, localizado na Rua Natália Correia, número 10

A Comunidade Vida e Paz destina-se a apoiar pessoas em situação de sem-abrigo e/ou de vulnerabilidade social, “ajudando-as a reconstruir o seu projeto de vida, através de uma ação integrada de prevenção, reabilitação e reinserção.