Sejamos o grande Santuário da Divina Misericórdia

É preciso que cada um seja o Santuário da Misericórdia

No ano de 2002, eu estava num encontro PHN na cidade de Araras (SP). Logo cedo, o Senhor me deu a Palavra de 2 Cr 7,15-16: “Meus olhos estarão abertos e os ouvidos atentos à oração feita neste lugar. Pois agora escolhi e santifiquei esta casa dedicada ao meu nome para sempre. Meus olhos e meu coração estarão nela todo o tempo”.

Deus foi trabalhando em mim essa Palavra e, ao fim do dia, quando celebrei a missa de encerramento do encontro, fui movido a proclamar e consagrar a Canção Nova como “o lugar da Divina Misericórdia”.

Lugar este onde as pessoas pudessem trazer as suas esperanças e misérias na confiança de serem atendidas. Lugar da ilimitada vontade de Deus Pai em receber Seus filhos para terem concretamente uma experiência com a Sua misericórdia.

Na Canção Nova, tudo nasce da inspiração

Santuário do Pai das Misericórdias

Na minha vida e na vida da Canção Nova, tudo precisa nascer da inspiração divina. E mais, costumo dizer que são apenas 10% de inspiração e 90% de transpiração, ou seja, obedientes à vontade de Deus e à inspiração divina, arregaçamos as mangas e colocamos em prática o que o Senhor nos pede.

A Palavra nos diz que Jesus, vendo as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas como ovelhas que não têm pastor. É isso que o Senhor quer fazer neste Santuário: ter um contato de Pai para filho com as pessoas, com o seu povo.
Vi também que a vontade de Deus Pai era para irmos além: toda a Canção Nova ser esse grande Santuário da Divina Misericórdia. Todos nós somos escolhidos, consagrados para sermos o coração, a face, o sorriso de Jesus para o outro. Para que aquele que chegasse a nossa casa, já no primeiro momento, sentisse a confiança e o amor do próprio Cristo na Sua infinita misericórdia.

Não se trata, porém, de apenas propagar a devoção à Divina Misericórdia. Trata-se de experimentar a Sua misericórdia em nós! Para isso, o Senhor nos forma, individualmente e todos nós, num só corpo, para sermos os portadores da Sua misericórdia. Uma missão linda que o Senhor nos concede. Sejamos o Grande Santuário da Divina Misericórdia.

Deus abençoe!

Seu irmão,

Padre Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O post Sejamos o grande Santuário da Divina Misericórdia apareceu primeiro em Monsenhor Jonas Abib.