O Santuário de São Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro, na Arquidiocese de Braga, vai acolher no dia 2 de setembro uma ‘peregrinação dos mártires’, para recordar “os cristãos perseguidos em todo o mundo”.
Na sua página online, aquele local de culto convida todos os peregrinos a associarem-se a esta iniciativa, feita em parceria com a Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS).
“Não falte. Junte-se a nós e reze pelos cristãos perseguidos”, pode ler-se.
O programa da peregrinação prevê a concentração das pessoas, no dia 02 de setembro, a partir das 15h00 “junto ao cruzeiro” do santuário, seguindo depois rumo “à Basílica onde terá lugar a recitação do Rosário, seguida de Eucaristia”.
Nesta iniciativa estará presente a diretora do secretariado nacional da AIS, Catarina Martins Bettencourt, “que dará o seu testemunho durante as celebrações”.
Um relatório divulgado no início deste ano, pela Rádio Vaticano, deu conta da existência de pelo menos 215 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo.
Uma das nações onde o índice de discriminação é mais elevado, o Bangladesh, vai receber a visita do Papa Francisco em novembro deste ano.
Fonte: Agência Ecclesia
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023