Reitor fez prece na celebração na Basílica da Santíssima Trindade
A Basílica da Santíssima Trindade acolheu a celebração em dia de feriado nacional. Portugal celebrou o dia da liberdade, onde em 1974 o golpe de Estado reestabeleceu a liberdade. O reitor do Santuário de Fátima lembrou a efeméride e rezou pelos políticos.
A animação da eucaristia teve a cargo dos 4 coros infantis que vão participar esta tarde no IX Encontro de Coros Infantis: Coro Juvenil do Instituto Gregoriano de Lisboa, os Pequenos Cantores de Amorim e Laúndos, a Escolania de Montserrat e, na qualidade de coro residente, a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima.
O Pe. Carlos Cabecinhas, falou do evangelista S. Marcos, cuja memória litúrgica hoje se celebra e disse que «Jesus ressuscitado faz se presente de tantos modos, através das celebrações, das palavras, da presenta do outro e nos acontecimentos quotidianos».
«Este é o desafio da fé Cristã, receber Cristo na sua ausência. Jesus continua presente no meio de nós, porque foi esta a sua promessa. Devemos ser aquele que encontra Jesus e se dispõe a segui-lo», reiterou.
Fonte: fatima.pt
- Dias nas Dioceses de Norte a Sul de Portugal - 24 de Julho, 2023
- Irmã Lúcia de Jesus é declarada venerável - 22 de Junho, 2023
- Festa de Santo António: o jovem santo de Lisboa saúda os jovens do mundo inteiro. - 19 de Junho, 2023