Peregrinos e visitantes encontram no Posto de Socorros cuidados de saúde gerais e imediatos
O Posto de Socorros está situado no edifício da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores e é aberto diariamente. Para Rui Corrêa d’ Oliveira, chefe do Setor de Serviços de Saúde da Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima, a característica mais importante desse serviço é que ali não se atendem pacientes mas acolhem-se peregrinos.
Numa entrevista a Canção Nova, Rui Corrêa explica como esse serviço está estruturado, tanto no dia a dia como nas grandes peregrinações; fala sobre a vocação dos servitas e a experiência humana e cristã que faz nesse trabalho; destaca o sentido do sofrimento como um ponto forte da mensagem de Fátima e conta como o impressiona a postura de peregrinos que não pedem a cura, mas a graça de oferecer sacrifícios a Deus.
.: Assista a entrevista
Este vídeo faz parte de uma série de entrevistas feitas pela Canção Nova em Portugal, para um documentário sobre a atualidade da Mensagem de Fátima, que será exibido pela TV Canção Nova dia 13 de Outubro às 21h00 horas.
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023