Ó Jesus, nosso amabilíssimo Redentor, que, vindo do céu para ser Luz do mundo com a doutrina e com o exemplo, quisestes passar a maior parte da Vossa vida mortal humilde e submisso a Maria e a José na pobre casa de Nazaré, para santificar esta família que devia ser o modelo da família cristã: dignai-Vos acolher benignamente as nossas famílias que agora se dedicam e consagram a Vós; protegei-as, guardai-as e fazei que nelas reinem, com o divino modelo da Vossa Sagrada Família, e todos sem exceção de ninguém, mereçam alcançar a eterna felicidade.
Ó Maria, Mãe amorosíssima de Jesus e nossa Mãe, fazer, por vossa piedosa intercessão, que Jesus acolha benignamente a oferta que Lhe fazemos de nossas famílias e nos conceda as Suas bênçãos e graças.
Ó São José, guarda amorosíssimo de Jesus e Maria, concedei-nos o socorro do vosso patrocínio em todas as necessidades espirituais e temporais, a fim de que possamos, com a Bem-Aventurada Virgem Maria e convosco, louvar e bendizer eternamente a Jesus Cristo, nosso Divino Redentor.
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023