Como Jesus, devemos nos esforçar no resgate de nossos irmãos
Infelizmente, muitos de nós têm utilizado toda a sua força em coisas deste mundo passageiro, como profissão e estudos.
Tudo isso é muito bom e deve ser levado a sério, mas precisamos utilizá-los também como meios de levar as pessoas para o Céu, para resgatar almas, para apressar a vinda de Céus Novos e uma Terra Nova. Não podemos colocar o lucro, o benefício pessoal ou a vaidade à frente da evangelização.
A Palavra de Deus nos instrui e nos orienta a agir de forma nova: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mt 6,33).
Justiça é entregar a cada um o que lhe pertence. Portanto, é justo que Deus tenha o que é Dele: você, filho resgatado com um altíssimo preço. Entregue-se ao Senhor e viva inteiramente para Ele e os Seus interesses. Resgate almas!
Infelizmente, muitas pessoas ainda investem a vida em busca de lucro; vivem em função do dinheiro. Vivem em função do consumo daquilo que provoca morte, tanto para esta vida, quanto a morte eterna.
Nós precisamos do Espírito Santo para ter a coragem de investir toda a nossa vida não nos bens passageiros e ilusórios, mas na conquista dos bens eternos. A Palavra de Deus é clara: quem investe a vida no Reino e na justiça de Deus receberá já neste mundo o cêntuplo e, no futuro, a vida eterna.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Trecho do livro Combatentes na Esperança de Monsenhor Jonas Abib
O post Resgate almas apareceu primeiro em Monsenhor Jonas Abib.