Renovemos em nós o batismo do Espírito Santo

Não deixe fenecer o batismo do Espírito Santo em você

“Eu não sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”. (Mc 1, 7)

Veja, meus irmãos, João fez a parte dele, ele batizou com água, mas, agora, precisamos ir atrás, correr, nos atirar em buscar desse derramamento do Espírito Santo, de sermos batizados. Você precisa ser senhor e senhora Pentecostes, cultivar em você a graça do batismo no Espírito Santo.

O Batismo do Espírito Santo é como uma planta, uma flor que precisa ser cultivada, e sem o cultivo ela fenece e morre. Quanta gente recebeu o batismo do Espírito Santo, mas, depois, feneceu, e em muitos até morreu. O Senhor quer que você cultive a graça do batismo do Espírito Santo. E o meios maravilhosos para isso são os dons. Na primeira carta aos Coríntios, capitulo 12, São Paulo explica claramente o que são os dons,  seus valores e a necessidade.

O cristão que quer viver o Evangelho precisa dos dons; os dons não são dele, mas ele os usa. Deixe-se usar por eles. Você precisa orar em línguas muitas vezes, não só no grupo de oração, mas pessoalmente, pois a oração em línguas é como a água jogada na plantinha do batismo do Espírito Santo, ela não pode fenecer. “Batiza-me, Senhor, no teu Espírito”.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O post Renovemos em nós o batismo do Espírito Santo apareceu primeiro em Monsenhor Jonas Abib.