Momento de oração vai decorrer no Porto, com representação da Conferência Episcopal Portuguesa
O presidente da República toma hoje posse para o seu segundo mandato na próxima terça-feira, num programa que inclui uma celebração inter-religiosa, no Porto, com representação da Conferência Episcopal Portuguesa
A partir das 15h30, Marcelo Rebelo de Sousa participa numa cerimónia com representantes de várias confissões religiosas presentes em Portugal, no salão nobre da Câmara Municipal do Porto, visitando depois o Centro Cultural Islâmico local.
Além de uma oração, o encontro prevê a intervenção do presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e bispo de Setúbal, D. José Ornelas, e do próprio presidente da República.
Em 2016, o chefe de Estado tinha realizado o mesmo gesto, na Mesquita de Lisboa, também no dia da posse.
No Centro Cultural Islâmico do Porto, Marcelo Rebelo de Sousa vai descerrar uma placa evocativa da visita e ouvir a recitação, em árabe, do capítulo de abertura do Corão, antes da sua intervenção.
O programa da tomada de posse começa esta manhã, na Assembleia da República, Mosteiro dos Jerónimos e Palácio Nacional de Belém.
Fonte: Agência Ecclesia
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023