Peregrinação das Crianças contou com a presença de cerca de 17 mil pessoas

As pedras brancas do recinto de oração receberam o colorido de cerca de 17 mil crianças. Após o Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, o Santuário de Fátima acolhe no Dia de Portugal, de Camões, das Comunidades Portuguesas e do Anjo de Portugal, a peregrinação que conta com grupos de catequese de todo país.

A primeira Peregrinação das Crianças pós pandemia foi presidida pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, Dom Rui Valério. Na sua homilia desafiou as crianças a repetirem um segredo para a felicidade.

O tema da Peregrinação das Crianças deste ano foi “Como Maria partilhar a alegria», em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude. Até mesmo as crianças são chamadas a imitar Nossa Senhora como discípulos-missionários da alegria e do amor de Deus.

Durante a celebração, as crianças presentearam um grupo de 12 idosos do Lar Santa Beatriz da Silva com corações que elas mesmas criaram. Em diferentes atividades, as crianças assumem atividades na igreja e assumem a missão de partilhar essa alegria.

Marta Nogueira