O selecionador nacional de Futebol, Fernando Santos, abordou a sua relação com Fátima e Nossa Senhora, no contexto do Centenário das Aparições.
Em declarações inseridas no projeto ‘Vozes do Centenário’, o treinador que levou Portugal à conquista do título europeu adianta que o que o atrai mais à Cova da Iria é a oportunidade de estar “junto” de Maria em “recolhimento e silêncio”.
“É isso que me leva frequentemente a estar junto dela, a ajoelhar-me junto da sua imagem, na sua presença, para mim a sua presença é constante”, salienta Fernando Santos.
O selecionador nacional destaca ainda a “mensagem de paz, de amor” que “100 anos depois” continua a jorrar, de forma “atual”, do Santuário de Fátima e do exemplo de “humildade dos pastorinhos”.
“E é isso que eu lhe peço todos os dias, sempre que eu estou com ela em Fátima, que me ajude a deixar-me guiar por ela e pela sua mensagem. Para que tudo seja feito para a honra e glória do seu Filho”, refere Fernando Santos.
‘Vozes do Centenário’ é o título de uma rubrica que está a ser emitida na Rádio Renascença até dia 12 de maio, numa coprodução com o Santuário de Fátima para a celebração do Centenário das Aparições.
Fonte: Agência Ecclesia.
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023