O Papa Francisco chegou esta manhã a Amatrice, uma das zonas afetadas pelo sismo no centro de Itália, no dia 24 de agosto, para visitar os familiares as vítimas.
“Estou convosco e rezo por vós”, disse o Papa em Amatrice, informa o jornal do Vaticano L’Osservatore Romano na rede social Twitter.
De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o Papa Francisco chegou a Amatrice às 9h10 (menos uma hora em Lisboa), de carro, e encontrou-se com alunos e professores na escola provisória construída pela Proteção Civil.
Na madrugada do dia 24 de agosto um terramoto de magnitude 6,2 na escala de Richter atingiu várias zonas do centro de Itália, tendo provocado 290 mortos e elevados danos materiais, em particular nas localidades de Amatrice, Accumoli e Pescara del Tronto, tendo sido registadas mais de 300 réplicas durante a última noite.
No dia 28 de agosto, Papa anunciou no Vaticano a sua intenção de visitar as populações atingidas pelo sismo e agradeceu a onda de solidariedade que se criou após o desastre natural.
Fonte: Agência Ecclesia
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023