A campanha natalina de oração, ajuda e solidariedade ao país martirizado por 8 anos de guerra, é promovida pela Associação Pontifícia “Ajuda à Igreja que Sofre” e intitulada “Velas pela Paz na Síria”.
Após rezar a oração mariana do Angelus com o povo de Deus na Praça São Pedro, o Papa Francisco anunciou sua adesão à campanha natalina de oração, ajuda e solidariedade promovida pela Fundação Pontifícia “Ajuda à Igreja que Sofre”. A iniciativa é intitulada “Velas pela Paz na Síria”.
“O Advento é um tempo de esperança. Neste momento, gostaria de fazer minha a esperança de paz das crianças da Síria, país martirizado por uma guerra que dura há oito anos. Por isso, acenderei agora uma vela, unindo-me a muitas crianças sírias e muitos fiéis no mundo que hoje também acendem velas”
“Que estas chamas de esperança dispersem as trevas da guerra! Rezemos e ajudemos os cristãos a permanecer na Síria e no Oriente Médio como testemunhas de misericórdia, perdão e reconciliação. Que a chama da esperança também chegue a todos aqueles que sofrem nestes dias conflitos e tensões em várias outras partes do mundo, próximas e distantes. Que a oração da Igreja os ajude a sentir a proximidade do Deus fiel e toque cada consciência por um compromisso sincero com a paz”, clamou o Papa.
Antes de deixar a sacada, Francisco desejou a todos um bom domingo e um bom caminho de Advento, pedindo também que não nos esqueçamos de rezar por ele.
Fonte: vaticannews.va
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023