O Papa Francisco saudou hoje dez jovens doentes filhos de militares na Base Aérea de Monte Real, encerrando o primeiro momento da sua visita a Portugal.
“São dez jovens que foram tocados por doenças não expectáveis para a sua idade”, explicou à Agência ECCLESIA D. Manuel Linda, bispo das Forças Armadas e de Segurança.
Este grupo de militares e familiares doentes aguardou numa tenda junto à capela da base militar onde, posteriormente Francisco rezou diante da imagem de Nossa Senhora do Ar, padroeira da Força Aérea, durante alguns minutos.
O Papa recebeu um ramo de flores e assinou o livro de honra da instituição.
Como presente, Francisco deixou uma capela do santo que o inspirou na escolha do nome após a eleição pontifícia, Francisco de Assis.
O Papa segue agora para o Estádio de Fátima, em helicóptero, tem início previsto para as 17h15 e uma duração de 20 minutos, onde é recebido por pelo bispo de Leiria-Fátima e o presidente da Câmara de Ourém, antecedendo a deslocação para o Santuário de Fátima, em papamóvel.
O primeiro momento da agenda do Papa no Santuário será a visita à Capelinha das Aparições, às 18h15, para um momento de oração, antes de oferecer a terceira Rosa de Ouro ao Santuário.
FONTE: AGÊNCIA ECCLESIA
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023