Os que semeiam entre lágrimas, colhem com alegria

Eu amo orar com os Salmos! E eu aprendi isso com o Monsenhor Jonas na Liturgia das Horas.

Por muito tempo, eu posso dizer que eu guiei, fui motorista do padre Jonas por, pelo menos, 10 anos. Enquanto eu trabalhava na Renovação Carismática Católica e o padre Jonas ia de lá pra cá, ele pedia se eu poderia levá-lo; e enquanto eu ia guiando o carro – um Fusca chamado Francisco –, o padre Jonas ia rezando a Liturgia das Horas sempre em voz alta. Por isso eu aprendi a orar com os Salmos. Eu amo Salmos! Eles foram um grande instrumento de formação da minha vida espiritual.

Assista:

<iframe width=”727″ height=”409″ src=”https://www.youtube.com/embed/ZZwp3dcoVbs” title=”” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Hoje, quero rezar com você o Salmo 125/126,5-6 que diz assim:

“5 Quem semeia entre lágrimas colherá com alegria.
6 Quando vai, vai chorando, levando a semente para plantar; mas quando volta, volta alegre,
trazendo seus feixes.” Salmo 125/126

Eu tenho aprendido a colocar a minha vida numa esperança, numa confiança total em Deus. Por isso que aqui, orando com você no poder da Palavra, eu quero confiar ainda mais no Senhor e dizer:

Senhor, eu creio em ti. Nessa caminhada, nessa peregrinação da minha existência com tantas pessoas, eu também quero passar essa alegria de confiar em ti, Senhor Jesus, porque é a Tua palavra que me ensina. 

Eu posso dizer que o Senhor fez por mim maravilhas. Você também professe com fé, porque veja, quem semeia entre lágrimas colherá com alegria.

Quando vai, vai chorando, levando as sementes para plantar. Mas quando volta, volta alegre trazendo seus feixes, isto é, trazendo os frutos de uma vida de trabalho, os frutos de uma entrega a Deus, os frutos de uma paciência profunda, os frutos de um perdão doado, os frutos de olhar para trás e ver quantas vezes eu me arrependi, quantas vezes eu preciso ainda ir ao encontro do Senhor pedindo perdão, em contrição, mas cheia de esperança. Porque quem semeia entre lágrimas, colhe com alegria.

Senhor, muito obrigada por essa palavra tão forte! Este Salmo na minha vida. Obrigada, Senhor, porque eu posso assim não só mostrar a palavra, mas expor a Bíblia Sagrada e dizer que nela está a vida. Nela está toda orientação para uma existência. Obrigada, Senhor, pela minha caminhada. (Faça também a sua oração com esta Palavra).

Amém!

Deus abençoe você!

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

Adquira os livros de Luzia Santiago

O post Os que semeiam entre lágrimas, colhem com alegria apareceu primeiro em Luzia Santiago.