Motivos para irritarem-se um com o outro vocês terão aos montes, e todos serão banais
Desde pequeno, você sonhou com o dia do seu casamento. A roupa, os enfeites da Igreja, os doces… Tudo seria adereço e indicativo da felicidade e amor, que envolveriam seu coração e o de quem você ama. Pois bem, agora faltam apenas sete dias.
Seu sonho está muito perto de tornar-se realidade. A maioria dos acertos, nessa última semana, são só detalhes, ou pelo menos deveriam ser, não é mesmo?
Coisas maiores e essenciais como a Igreja e as flores, a casa e os móveis (ter no mínimo fogão, geladeira, cama e máquina de lavar… Sim, máquina de lavar! Experimente lavar à mão toalhas, panos de limpeza e suas roupas para você ver!) provavelmente já estão ok.
Porém, são os detalhes que podem fazê-lo surtar na semana do casamento, porque se trata do seu sonho e você vai querer tudo perfeito.
Se Deus criou o mundo em sete dias, uma semana também pode ser o tempo suficiente para você inventar algumas “feras selvagens”, “criar as trevas” e deixar a serpente “passar a perna” em você, envenenando seu humor e até o clima romântico entre você e seu par.
Então, aqui vão algumas dicas para você não surtar e fazer do dia do seu casamento uma das melhores datas da sua vida.
Primeira dica (essa é uma das mais importantes): Decida-se por não se estressar com seu noivo, sua noiva
Acredite, motivos para irritarem-se um com o outro vocês terão aos montes, e todos serão banais. A reserva de hotel para seu tio, que seu noivo ficou de fazer, mas só conseguiu na última hora; a última parcela do pagamento do fotógrafo, que ela ainda não teve tempo de acertar; aquele quadro que era para fixar na sala e ele pregou no corredor. Nessas horas, você vai querer jogar um prato na cabeça dele, tirar satisfação com ela, mas saiba que não vale a pena.
São tantos detalhes, que abrem possibilidades enormes para que imprevistos aconteçam; portanto, relaxe. O casamento não depende dessas ‘coisinhas’ para acontecer. O mais importante é você não estragar as fotos com um sorriso amarelo, porque estão brigados um com o outro.
Segunda dica: Se preciso for, abra mão de alguns detalhes
O laço dos enfeites das mesas estão do lado direito ao invés do esquerdo, como vocês tinham pedido. Mais uma vez argumento: são só “coisinhas”. Isso vai impedir o casamento ou estragar todo o conjunto da decoração? Não! Então, não precisa dar “piti”. Relaxe!
O que vocês não conseguirem arrumar na casa até a véspera do casamento deixe para depois, quando farão bem melhor, com tempo.
Terceira dica: Saiba que os presentes chegarão até a véspera ou mesmo no dia do casamento
Aí, meu Deus, ainda não temos abridor de latas! Aquele meu parente disse para eu não me preocupar em comprar micro-ondas, mas até agora não chegou!
Calma! Até parece que você não sabe como é o brasileiro, que deixa tudo para última hora.
É comum que os presentes cheguem quase que depois da noiva na igreja. E o que não chegar, deixe para se preocupar depois da lua de mel.
Quarta dica: Delegue os últimos acertos às pessoas que se dispuseram a ajudar
Ninguém consegue fazer tudo sozinho. Ser centralizador não aumenta eficiência de ninguém em nada; pelo contrário, só o atrapalha e deixa louco.
Peça ajuda, identifique pessoas que, além da boa vontade, tenham um talento nato, que você pode aproveitar no casamento. Por exemplo: aquele seu primo superpopular e extrovertido pode ser uma ótima pessoa para recepcionar os convidados.
Sua amiga que gosta de tudo certinho, nos mínimos detalhes lá no trabalho, pode ser a pessoa certa para conferir o buffet ou ser mestre de cerimônias.
O dia do casamento é o seu dia. Então, vá cuidar de você! Delegue funções e não fique ligando, a cada cinco minutos, para saber se está tudo bem.
Quinta dica – Não faça experiências com cabelo na última semana
Vai pintar, descolorir, fazer permanente, frisar, “fritar” o cabelo? Faça isso, pelo menos, quinze dias antes. Se não der certo, dá tempo de corrigir ou ver se as madeixas se comportam como você quer. O mesmo vale para as unhas.
Essa dica vale para os homens também. Corte o cabelo uns dez dias antes e, na véspera, só acerte o “pezinho”. Geralmente, demora uma semana para o cabelo assentar bem (não arrepiar demais e coisas assim) e adaptar-se ao jeito de você pentear.
Sexta dica – Compre sapatos novos
Porque há uma hora, no casamento, em que vocês se ajoelharão, e vai ficar feio demais aquela sola desgastada.
Sétima dica: Programe os últimos dias da lua de mel para voltar antes e ir ao supermercado, abrir presentes
A semana do casamento já é cheia de afazeres e você ainda vai se preocupar com o preço do feijão? Acredite, o clima romântico ainda estará presente quando voltarem da viagem e estiverem na casinha nova de vocês. Até ouço de alguns casais que não viam a hora de a viagem acabar para curtirem-se no próprio lar.
Na volta, depois da viagem, vocês já estão mais tranquilos, e é uma delicia ter ainda um ou dois dias para curtir a casa, abrir os presentes e fazer compras juntos no supermercado. A ponte aérea lua de mel-planeta Terra vida de casado, pode ainda ser extensão do doce efeito lunar.
Última dica simples e direta: No casamento, chegue no horário
Nada mais chato que ter de ficar esperando. A noiva pode achar chique, mas, no fundo, ninguém gosta. Poxa vida! Você teve o dia inteiro ou horas antes para se preparar.
Depois, não vá reclamar de caras “amarradas” (ou de fome) dos convidados, de um padre mal-humorado, porque ele vai se atrasar para o próximo compromisso dele, e aquele sermão lindo que ele iria fazer, agora terá de ser abreviado. Enfim, atraso nunca é legal.
A noiva sempre será atração principal, que todos querem ver; portanto, você não vai aumentar a consideração dos convidados para com você, achando que a demora vai gerar mais expectativa. Pelo contrário, não gerando tantos incômodos, todos vão prestar atenção em você e não ficarão olhando no relógio quando você entrar na igreja.
Feliz dia de casamento!
Fonte: Cancaonova.com
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023