Marta Nogueira
13 Agosto 2022
0 Comments

O que seria de nós sem a fé?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na homilia deste 13 de agosto, D. Edgar Cunha realiza uma excelente abordagem sobre a fé, e reforça sobre o testemunho de vida dos pastorinhos e a importância da família.

D. Edgar no primeiro momento manifesta a sua alegria em estar aqui neste dia tão especial para honrar a mãe do céu “sob o título de Nossa Senhora de Fátima”.

Em seu coração pediu à mãe para tantas pessoas que recomendaram suas orações e para que delas se lembrassem, como também para todos os peregrinos que vieram “orar e pedir as bênçãos” da Bem-Aventurada Virgem Maria.

Destaca em suas palavras o dom da fé. A fé que de facto trouxe cada peregrino, e que “este não é um momento nem um encontro turístico ou de entretenimento, mas sim, uma peregrinação, um momento para nos encontrarmos com Deus, com nossa Mãe Maria, com nossos irmãos”. Alerta-nos para não deixarmos a chama da fé se apagar; “a nossa fé precisa ser alimentada, nutrida, fortalecida”.

A fé nos mantém ligados a Deus, e hoje devemos nos perguntar: “O que seria de nós sem a nossa fé? Como seriam nossas vidas? Onde nos apegaríamos, onde nos apoiaríamos? Como enfrentar os sofrimentos e dificuldades da vida?

Essa fé da qual tanto fala é capaz de mudar a visão que temos de nós mesmos, do mundo, da vida. Ajuda-nos a olhar as pessoas com os olhos de Deus, com esperança.

O Bispo recorda-nos que “Nossa Senhora sabendo da fé dos três pastorinhos lhes trouxe esperança de que com oração e sacrifico se pode transformar vidas e construir um mundo melhor”. Todos nós podemos construir um mundo melhor a partir do exemplo da própria vida, da conversão do coração, através do exemplo dos pastorinhos, dos santos da nossa igreja. É preciso ter consciência que não é somente com palavras que seremos portadores dessa fé, mas com a nossa vida, “as palavras movem, o exemplo arrasta”.

Em seguida faz um apelo aos jovens para que não se deixem influenciar pelas Redes Sociais até mesmo pelos amigos, pois a vida é mais do que tudo isso. Convida para ouvir seus pais e família, e não pensarem que “Deus, religião, sacramentos, igreja e oração são coisas do passado” ou que é somente para as pessoas velhas, pelo contrário, é actual, para todos sem exceção.

Que hoje a nossa fé seja renovada por intercessão de Nossa Senhora de Fátima. Fé em Deus, na família, no mundo.

.: Assista ao vídeo da homilia na íntegra:

 

Ver também homilia da vigília da peregrinação de julho a Fátima:
Somos todos chamados a sermos arautos e construtores da paz

Shear it!

Marta Nogueira

Membro da Comunidade Canção Nova. Licenciada em Comunicação Institucional e atua nas Medias Digitais da Canção Nova. instagram: martanogueira.cn

Top
TV CANÇÃO NOVA | DIRETO
Estrada da Batalha - Apartado 199 - 2496-908 Fátima | Tlf.: 249 530 600
© Copyright 2020

TV Canção Nova | Direto


Rádio Canção Nova | Direto


Multimédia