Novena à Divina Misericórdia #9

Nono dia

Meditação: Ajuda às almas tíbias

Hoje, traz-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia. Essas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai, afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a minha Misericórdia. (D. 1228)

Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do vosso amor puro estas almas geladas, que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a omnipotência da vossa Misericórdia e atraí-as até ao fogo do vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis. O fogo e o gelo não podem ser unidos, porque ou o fogo se apaga, ou o gelo derreter; mas a vossa misericórdia, ó Deus, pode auxiliar indigências ainda maiores.

Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da vossa Misericórdia. Amém.

Após a meditação de cada dia rezar o terço da Misericórdia.

Sinal da Cruz

Pai-Nosso… Creio em Deus Pai Todo poderoso… Avé-Maria…

Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e o sangue a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados de todo o mundo.

Nas contas pequenas:
Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e de todo o mundo.

Termina com:
Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e de todo o mundo (3x)

Ó sangue e água que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós.