Marta Nogueira
09 Abril 2021
0 Comments

Novena à Divina Misericórdia #8

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Oitavo dia

Meditação: O Purgatório

Hoje, traz-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia; que as torrentes do meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas essas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à minha Justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do espírito e pagarias as suas dívidas à minha justiça. (D. 1226)

Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à mansão do vosso compassivo Coração as almas do Purgatório, almas que Vos são muito queridas e que no entanto devem dar reparação à vossa justiça; que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do vosso Coração apaguem as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da vossa Misericórdia. Do terrível ardor do fogo do Purgatório ergue-se um lamento (das almas) à vossa misericórdia, e recebem consolo, alívio e conforto na torrente derramada do sangue e da água.

Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Alma santíssima, mostreis vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da vossa Justiça; não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a Vossa bondade e Misericórdia são incomensuráveis. Amém.

Depois rezamos o Terço da Misericórdia:

Sinal da Cruz

Pai-Nosso… Creio em Deus Pai Todo poderoso… Avé-Maria…

Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e o sangue a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados de todo o mundo.

Nas contas pequenas:
Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e de todo o mundo.

Termina com:
Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e de todo o mundo (3x)

Ó sangue e água que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós.

Shear it!

Marta Nogueira

Membro da Comunidade Canção Nova. Licenciada em Comunicação Institucional e atua nas Medias Digitais da Canção Nova. instagram: martanogueira.cn

Top
TV CANÇÃO NOVA | DIRETO
Estrada da Batalha - Apartado 199 - 2496-908 Fátima | Tlf.: 249 530 600
© Copyright 2020

TV Canção Nova | Direto


Rádio Canção Nova | Direto


Multimédia