Novena à Divina Misericórdia #4

Quarto dia

Meditação: A Igreja é missionária

Hoje, traze-me os pagãos e aqueles que ainda não me conhecem e nos quais pensei na minha amarga Paixão. O seu futuro zelo consolou o meu coração. Mergulha-os no mar da minha Misericórdia.

Misericordiosíssimo Jesus, que sois a luz de todo o mundo, aceitai, na mansão do Vosso compassivo coração, as almas dos pagãos que ainda não Vos conhecem. Que os raios da Vossa graça os iluminem para que também eles, juntamente connosco, glorifiquem as maravilhas da Vossa Misericórdia e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo coração. Que a luz do vosso amor ilumine as trevas das almas! Fazei que essas almas vos conheçam e glorifiquem a vossa misericórdia, juntamente connosco.

Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no coração compassivo de Jesus. Atrai-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos. Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza da Vossa Misericórdia por toda a eternidade. Amém.

Após a meditação de cada dia rezar o terço da Misericórdia.

Sinal da Cruz

Pai-Nosso… Creio em Deus Pai Todo poderoso… Avé-Maria…

Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e o sangue a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados de todo o mundo.

Nas contas pequenas:
Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e de todo o mundo.

Termina com:
Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e de todo o mundo (3x)

Ó sangue e água que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós.