Novena à Divina Misericórdia #3

Terceiro dia
Meditação: Cristo, Rei vitorioso
Hoje, traz-me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da minha Misericórdia. Essas almas consolaram-me na Via-Sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras.
Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente todas as graças do tesouro da Vossa Misericórdia, acolhei-nos na mansão do Vosso compassivo coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos; suplicamo-Vos pelo amor inconcebível de que está inflamado o Vosso coração para com o Pai Celestial.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas fiéis, como a herança do Vosso Filho. Pela Sua dolorosa Paixão, concedei-lhes a Vossa bênção e cercai-as da Vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas, com toda a multidão dos anjos e santos, glorifiquem a Vossa imensa misericórdia por toda a eternidade. Amém.
Após a meditação de cada dia rezar o Terço da Misericórdia.
Sinal da Cruz
Pai-Nosso…
Creio em Deus Pai Todo poderoso….
Avé-Maria…
Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e o sangue a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados de todo o mundo.
Nas contas pequenas:
Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e de todo o mundo.
Termina com:
Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e de todo o mundo (3x)
Ó sangue e água que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós.
Tags:
Marta Nogueira
Membro da Comunidade Canção Nova. Licenciada em Comunicação Institucional e atua nas Medias Digitais da Canção Nova. instagram: martanogueira.cn