No silêncio da última peregrinação, D. Américo Aguiar apela à oração pela Paz

A celebração da última Peregrinação Internacional Aniversária é presidida pelo recém nomeado Cardeal D. Américo Aguiar.

Após o grande acontecimento de agosto com os jovens e o Papa em Lisboa e Fátima, D. Américo Aguiar que entrará na diocese de Setúbal como bispo residencial a 26 de outubro, preside à peregrinação que celebra a 6ª Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos que conta com a presença de muitos grupos peregrinos, na sua grande maioria grupos da Itália.

Na celebração da palavra D. Américo faz memória da sua história de peregrino de Fátima e da palavra «todos» que o Papa Francisco “elevou de forma única, na passada Jornada Mundial da Juventude” e que segundo o recém cardeal “ganha a dimensão da normalidade” porque “Fátima é de todos e para todos”.

A narrativa da 6ª aparição refere – «Não ofendam mais a Nosso Senhor que já está muito ofendido! {Se o povo se emendar, acaba a guerra e, se não se emendar, acaba o mundo.} » e diante do flagelo das guerras da atualidade o Cardeal D. Américo refere a guerra da Ucrânia e da Rússia, a guerra que começou na Terra de Jesus e todas as outras guerras que destroem a humanidade, pedindo oração pela Paz.

D. Américo pede assim que sejamos construtores da Paz a partir das “nossas casas, na relação com as nossas famílias, com os nossos amigos e colegas, comunidades”.

.: Assista à homilia:

 

Marta Nogueira