Natal, tempo de Paz

“O dom precioso do Natal é a paz, e Cristo é a nossa paz verdadeira. Cristo bate à porta dos nossos corações para nos conceder a paz, a paz da alma. Abramos as portas a Cristo!” (Angelus, 21 de dezembro de 2014, Papa Francisco)

Não tenhamos medo de neste Natal abrir as portas a Cristo!

Estes últimos anos têm sido difíceis: bateu-nos à porta uma pandemia que nos veio desinstalar e tirar a nossa paz interior. Muitos perderam os seus entes queridos não conseguindo nem se despedir, outros ficaram numa situação financeira muito delicada não tendo como alimentar a sua própria família, outros ficaram sem os seus empregos, outros ficaram com sequelas graves decorrentes da COVID-19, outros ficaram privados de ver as suas famílias, ficando sós… muitas coisas vivemos nestes anos, mas precisamos dar sentido a todo este sofrimento que esta pandemia nos causou. Por isso, convido-o a abrir as portas do seu coração e a deixar o Menino Jesus entrar, a deixar a verdadeira paz entrar na sua vida!

Jesus fixa-nos nos olhos com tanto amor e afeto que aceita a nossa miséria, os nossos questionamentos, as nossas revoltas e incompreensões, a nossa falta de fé! Jesus é um enamorado da nossa pequenez e mesmo assim Ele, na Sua simplicidade, quer trazer-nos paz!

Querida Família Canção Nova, não sabemos como cada um se encontra, nem a realidade de cada um, mas o que desejamos neste Natal é que a Sagrada Família possa ocupar um lugar especial na sua casa, de forma a que a paz e o amor reinem!

Queremos agradecer todo o amor que cada um derramou pela Comunidade Canção Nova neste ano de 2021, o nosso bem-haja!

Rezamos por cada um, para que a paz possa reinar nos vossos Corações!

Um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Que Deus vos abençoe