Nascer um Salvador é ver a concretização do amor de Deus

O sacrifício se renova, a aliança mais uma vez se refaz.

A Palavra de Deus chega a nós como uma verdadeira revelação. Revelação de quem Ele é, do que Ele faz, das coisas de que Ele gosta, do que Ele espera de nós.

É a comunhão plena entre Jesus e seus “irmãos mais novos”. Uma comunhão de vida que tem sido celebrada há quase dois mil anos e que se renova a cada dia. Quanto mais vivemos em Deus, mais aspiramos nos tornar almas eucarísticas. Quanto mais adoramos a Deus e comungamos com Cristo, mais junto d’Ele queremos estar.

Fotos: fotografia.cancaonova.com

Sabemos que Deus está em nós

Pode parecer um paradoxo, mas é isso mesmo. Sabemos que Deus está em nós, conosco, que a única coisa que temos de fazer é abrir nosso coração para a presença d’Ele. E, no entanto, em vez de nos acomodarmos com essa proximidade, queremos mais e mais, temos mais e mais vontade de buscá-lo.

A comida e a bebida que Jesus nos entrega são seu corpo e seu sangue. A carne e o sangue são a pessoa viva, em sua existência corporal. Quer maior intimidade que essa?

Jesus não só tomou sobre Si os pecados do mundo, sofreu por nós, se revelou como Primogênito de um imenso grupo de irmãos, que somos nós, mas também permite que tenhamos a experiência de compartilhar de sua realidade corporal, como Cordeiro de Deus imolado para nossa purificação.

A Eucaristia é a realização da promessa da Nova Aliança, da salvação inaugurada pela presença de Cristo, por seu sacrifício. É a realização das expectativas do Antigo Testamento e o marco de uma nova fase, que deverá ser celebrada até sua volta.

 

Feliz Natal para você e sua família, nasce para nós o Salvador, Cristo Jesus!

Seu amigo

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova 

O post Nascer um Salvador é ver a concretização do amor de Deus apareceu primeiro em Eto.