Até 25 de março, está a decorrer mais uma “campanha 40 Dias pela vida”. A atividade é realizada por um grupo de cidadãos empenhados na promoção de uma cultura de vida, respeito pela dignidade de cada pessoa e apoio à maternidade e à família. Ou seja, uma iniciativa pró-vida que visa chegar à misericórdia e ao poder de Deus através da oração, jejum e vigília pacífica pelo fim do aborto.
Os voluntários são convidados a dedicar uma hora de oração em três sítios do país: em frente à Clínica dos Arcos, em Lisboa; Maternidade Júlio Dinis, no Porto; ou junto ao Hospital de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro.
No domingo, 17 de março, pelas 17h, o Movimento “40 Dias pela vida” vai promover um “concerto solidário” na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Lisboa. Uma oportunidade de encontro e de preces durante a campanha que acontece no tempo quaresmal.
Um momento propício em que os cristãos são chamados a intensificar as orações e penitências pela conversão e por causas urgentes da sociedade, como a prática do aborto.
- Ao completar 75 anos, bispo do Algarve apresenta resignação ao papa - 6 de Setembro, 2024
- “Não relíquias? Relíquias? Quase relíquias?”: exposição temporária do Museu de São Roque - 6 de Setembro, 2024
- Diocese de Setúbal assina protocolo para acolhimento de sacerdotes idosos ou doentes - 6 de Setembro, 2024