Mosteiro de São Vicente de Fora lança iniciativa “ReViver o Mosteiro”

Para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de abril) que, este ano, tem como tema “Património Partilhado – Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada”, o Mosteiro de São Vicente de Fora procura por “memórias” de todos os que “percorreram os corredores do Mosteiro ao longo do século XX”.

O objetivo, segundo a organização, é recolher fotos e histórias de episódios que tenham decorrido naquele espaço, para serem divulgados semanalmente na página do Mosteiro no Facebook. Uma vez que não é possível, atualmente, visitar o monumento, a organização propõe “uma visita através das memórias” e dirige o convite aos que ali “andaram na catequese, aos que ali celebraram o seu casamento, aos alunos do Liceu Gil Vicente que ali tiveram aulas, aos funcionários do Arquivo do Ministério da Justiça que ali trabalharam, aos antigos habitantes do casario da fachada sul, entre tantos outros”, revela uma nota do museu do Patriarcado de Lisboa.

As fotografias e histórias devem ser enviadas para o email museu@patriarcado-lisboa.pt, juntamente com a identificação dos intervenientes e, no caso das fotografias, dos seus autores.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Patriarcado de Lisboa