Misericórdia Divina: última tábua de salvação

Em cada encontro com a Misericórdia, fica para mim uma certeza que de facto a Misericórdia é a “última tábua de salvação”, como Jesus revelou a Santa Faustina: “As almas se perdem apesar da minha amarga paixão. Estou lhes dando a última tábua de salvação, isto é, a misericórdia.”

Deus no seu Infinito amor, para salvar a todos e a cada um, entregou o único Filho para que tantos outros, eu, nós, fôssemos salvos. E a condição para a nossa salvação está em confiar na Misericórdia de Deus. Não há outro caminho a ser percorrido se não for o da confiança no Senhor.

A confiança que depositamos no Senhor alegra o seu coração, mas ao contrário, se desconfiamos d ́Ele, nós o fazemos sofrer.

Antes eu ouvi falar da Misericórdia. Hoje sou convidada a vivê-la para ser “outra secretária” nos tempos atuais.

Jesus pediu à Irmã Faustina que fosse a divulgadora da sua Misericórdia. Hoje, através dela, o Senhor escolheu-me, primeiramente para que eu reconheça o quanto a Misericórdia d’Ele é eterna na minha vida, o quanto sou amada, perdoada e abençoada por Ele.

A missão que Nosso Senhor me confiou no programa da TV Canção Nova, é simplesmente um meio eficaz para Ele me salvar, porque jamais posso falar de algo que não experimento, e a Hora da Misericórdia é realmente a atualização da paixão e morte de Jesus. Ele que se sacrificou livremente por amor, foi até ao fim, até a morte de cruz, tudo isso por amor. E nesta hora muitas pessoas que rezam connosco são tocadas por Nosso Senhor que generosamente derrama bênçãos sobre bênçãos.

Muitas vezes emocionei-me durante a Hora da Misericórdia, em direto, até mesmo durante uma gravação, por sentir a presença do Senhor e a Sua Infinita Misericórdia. Disse Jesus: “Nessa Hora nada negarei”. E se Ele disse, está dito. Jesus cumpre a promessa. Cabe a mim, ser fiel a esta experiência com a Misericórdia, acolher, confiar e ser instrumento nas mãos do Senhor.

Peço a Jesus Misericordioso que visite o seu coração, a sua família e realize aquilo que você mais precisa para ser salvo.

Oração:
Jesus, Tu és a nossa única esperança. Nesta hora em que estamos a viver muitas situações de dor, perda, dificuldade… Somente o Senhor pode transformar o nosso pranto em alegria, a dúvida em fé, o medo em coragem, a desespero em esperança. Tu mesmo dissestes que “tudo o que pedirmos com fé”, nos dará. Dai-nos da Tua Infinita Misericórdia. Dai-nos do Teu amor. Amen.